terça-feira, 20 de junho de 2023

 A HISTÓRIA DO ÚNICO TITULO INTERNACIONAL DO BONSUCESSO :

TORNEIO PENTAGONAL DE TAMPICO -MEXICO


A busca por um bom investimento financeiro para montagem do time e manutenção das instalações do clube, levavam os times a fazer viagens para grandes centros do futebol , isso falando de Vasco , Flamengo, Fluminense e Botafogo .

As equipes menores normalmente faziam viagens por vezes até mais longas, mas em boa parte das vezes, para países secundários e terciários do futebol . Mas cada participação nesses jogos, geravam uma boa verba. 

O ano de 1963 para o Leão da Leopoldina marcou o primeiro e o único título internacional do clube , o Torneio Pentagonal de Tampico foi vencido pelo time e esse torneio , anos antes, foi disputado por alguns clubes maiores, tirando como exemplo, o Fluminense. 

Mas antes de falar do torneio , precisamos falar como foi o ano do time: No torneio Início , o time foi eliminado na primeira partida , justamente contra o seu maior rival , o Olaria. Já no Carioca , uma campanha péssima ocupando a décima primeira colocação entre treze equipes, tendo o pior ataque da competição.


Mas vamos ao que interessa ! O time viajou em Fevereiro para uma escursão para pré temporada e a primeira parada seria no México para a disputa do Torneio pré temporada, já que o Carioca só começava no segundo semetre e mal o time sabia esse torneio marcaria seu primeiro título internacional .

O time no jogo  final derrotou o Cidade Madero por 1x0 e levantou a Taça. O jogo foi muito truncado sendo as defesas levando melhor sobre os ataques, mas o jogador Adaury aproveitou uma brecha na defesa e marcou o único gol aos 13 minutos do segundo tempo .

A classificaçao do Torneio ficou assim : 

Bonsucesso campeão , Vera Cruz e Ponza Rica em segundo,seleção Guatemala em terceiro, Cidad Madero quarto. Mesmo com uma partida ainda para acontecer, não era possível alcançar a pontuação do Leão da Leopoldina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário